Figurino

Quando ouvimos a frase “Jogos na hora da sesta”, nao tem como, nao pensar em brincadeiras, diversao… Mas esses jogos, sao menos inocentes do que realmente imaginamos,por isso, o figurino da peça representa as personalidades fortes, os desejos, os medos, o lado sombrio, violento e algumas más tendências dessas crianças nada inocentes. Nao poderíamos esquecer da década de 70, na qual se passa a peça, ela aparece ora na modelagem, ora nos detalhes, sendo combinada com o estilo Rock, que dá um toque um pouco mais pesado e acompanha a trilha sonora e a luz. Os elemento infantis nao poderiam faltar, é claro e também aparecem na modelagem e nos detalhes. A cor bordô liga todas as personagens â violência, agressao, muito presente no texto.

ANDRES: Do tipo psicopata, cruel,sonha em ser herói de guerra, violento, quem dita as regras, controlador, riquinho. A bermuda camuflada reflete do desejo de ser herói de guerra, o detalhe enviesado dá uma idéia de transgressor, a camisa polo mostra o lado infantil com seus detalhes na gola.

JULINHO: Jovem adulto com deficiência mental, ainda inocente. Suas cores sao claras para demonstrar o lado leve muito presente na personagem,meia xadrex para dar o ar rock, a camisa para o lado de fora representa a infância.

MALU: Desejo de rever o pai, menina – moleca, usa as roupas do pai para se sentir mais próxima dele. O xadrez e a boina dao um toque rock. O azul meio esverdeado representa a esperança da menina de rever o pai.
CAROL: Mais nova e impressionável das crianças, apegada à sua boneca, é bastante inocente, mas nao totalmente. É sonhadora. Modelagem de seu vestido é anos 70, assim como, a gola do peignoir.

DIEGO: Seria o chefe da turma, se Andres nao existisse, é um líder bom, nao é rico. Seu lado rock está no cinto e nas mangas da camisa, a gola da camisa dá um ar mais infantil.

ALONSO: Mimado, submisso, rico, tenta colocar “as mangas de fora” algumas vezes ao tentar enfrentar o chefe, geralmente sem sucesso. Sua roupa traz a ideia de menino comportado “filhinho da mamãe”.
CLÁUDIA: Dona de um estilo “princesinha da mamae”, está sempre bem vestida, nunca pode sujar as meias longas brancas. É irma de Andres, chata, exerce um poder sobre os outro por ser a portadora de uma bolsa cheias de balas. A modelagem é bem infantil com detalhes de rock nas mangas.
SUZANA: É carinhosa com Julinho, outro excluído e vítima adorada de Andres. tem roupas amassadas e nao tao bem cuidadas como as das outras crianças, é corajosa e nao tem medo de enfrentar Andres e defende quem precisar. Sua blusa dá o ar infantil o azul do macacao dá o ar de integridade de justiça.

Deixe um comentário